Bloco 21 / Andersson Wise Architects

Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 2 de 27Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 3 de 27Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 4 de 27Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 5 de 27Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Mais Imagens+ 22

Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 6 de 27
© Andrew Pogue

Descrição enviada pela equipe de projeto. W Hotel and Residences complexo de Austin é um novo centro para a cidade e ocupa uma localização privilegiada no horizonte enquadrar Austin City Hall e Lady Bird Lake. Andersson-sábios Arquitetos, de Austin, projetou o edifício para aproveitar ao máximo o ambiente natural da cidade, capturando brisas prevalecentes e controlar a intensa luz solar para criar uma experiência ainda protegido aberto. O projeto multi-uso inclui Austin City Limits Live at Moody Theater, um 2700-pessoa de capacidade local de música ao vivo e estúdio de gravação para a produção de televisão PBS venerável. O complexo tem realmente ativada esta parte do centro de Austin, acrescentando uma nova dimensão à cultura musical do município. Concebido para definir um padrão mais elevado para o design ambientalmente engajados em Austin, o desenvolvimento recebeu a certificação LEED Prata e será o maior edifício na região central do Texas com esta certificação, e é o único que é de uso misto.

Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 7 de 27
© Jonathan Jackson

A presença comedida é um componente chave de todo o complexo. O volume e a escala criam uma forte ligação com os prédios vizinhos, especialmente a Câmara Municipal, que é imediatamente para o sul. Ao nível da rua, espaços ao ar livre convidam coleta e acesso a partir de Second Street distrito de Austin, um crescente bairro urbano. A praça pública paisagística no canto sudeste abre para arrefecimento do Lady Bird Lake e pontes para o bar ao ar livre e restaurante. Uma galeria aberta adjacente fornece uma passagem sombreada de Lavaca Street para a entrada do hotel. Painéis de terra, aço enferrujado por A. Zahner & Co. junto com concreto formado de bordo e madeira natural fazem essa passarela ao ar livre confortável e suntuosa.

Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 8 de 27
© Art Gray

Fachadas principais da torre de 37 andares são orientadas norte-sul com aberturas compostas para controlar o uso de energia e ganho de calor. No lado sul, generosos, os terraços profundamente embutidos. Criar áreas sombreadas, salas ao ar livre para as residências do condomínio no verão e admitir luz quente de inverno. Unidades voltadas ao norte têm paredes que deslizam abertas para formar varandas. O edifício está projetado para ser acolhedor.

Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 18 de 27
© Art Gray

O hotel delgado e a torre residencial, posicionada acima do embasamento de três pavimentos, são vistos como uma obra de arte minimalista. Superfícies exteriores Sheer, com suas janelas altamente reflexivos, são cheios de detalhes para expressar volume e materiais. Os arquitetos invertem a parede de cortina detalhando, transformando o batente para o interior do edifício, para dar o efeito de suavidade ininterrupto, como se observa a superfície do edifício. Sombras e luz natural animar a mistura de vidro cinza suave e acabamentos de alumínio cinza, refletindo e, por vezes, absorvendo a cor do céu circundante. A luz atinge essas superfícies e brilha em ângulos diferentes e aparece plana em outros momentos.

Bloco 21 / Andersson Wise Architects - Imagem 25 de 27
Planta dos Pavimentos Tipo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:200 Lavaca Street, Austin, TX 78701, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bloco 21 / Andersson Wise Architects" [Block 21 / Andersson Wise Architects] 01 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601362/bloco-21-slash-andersson-wise-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.